Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

Viver em HDMI :P

Maravilhosa tecnologia!!!! Essa exclamação veio depois de descobrir a maravilha de poder transferir para um aparelho imagem e som por um cabo só à HDMI. Tá achando bobagem? É porque talvez você não tenha conectado um notebook a uma TV LCD por meio de uma cabo VGA que além de tudo precisou sair de outro computador. E depois disso, devido ao som sair apenas do computador precisar ligar nele uma caixinha de som. Nooooossa, foi fio pra tudo quanto foi lado!!! E como se não bastasse o PC estava com o carregador conectado! Pois é, gastei cinco linhas pra te contar esse drama :P. Ao fim dessa cena, no mínimo patética, resolvi parar a palhaçada e comprar o tal cabo tecnologicamente maravilhoso. E fiquei pensando no porquê do gosto pelo mais complicado, por qual motivo muitas vezes não tive na vida a mesma atitude que com os muitos cabos. Por diversas vezes teria sido bem melhor ter parado tudo e feito a mesma coisa de uma forma diferente. E o jeito mais simples gera um bem estar incomparável por conta do desgaste que nos poupamos de ter.
Nunca é tarde para mudar o jeito de ver a vida, a forma de fazer as coisas, a percepção do que nos cerca. Ariel queria ver o mundo de fora do mar, a princípio perdeu a voz, mas em compensação lá conheceu seu príncipe.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tintas e abobrinhas


Dia desses passei 9 h pintando as paredes da sala e como sempre, dá pra tirar alguma coisa mesmo quando  se faz algo corriqueiro. Depois de muito subir e descer da escada a primeira lição foi nunca mais fazer isso na vida e essa decisão veio antes das dores que senti no dia seguinte, rs. Mas depois de todo trabalho que tive fiquei olhando pras paredes e pensando: - Nossa quem diria! São as mesmas paredes! Não, não, são paredes novas! Ou melhor: são as mesmas paredes com cara de novas!
Já dizia Dom Hélder Câmara: Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo.
E é por aí mesmo! Podemos ser sempre os mesmos e termos sempre uma roupagem nova. O objetivo disso? Olhar pra si e perceber que por mais que seja o mesmo está muito melhor! Não somos diferentes das paredes da minha ou da sua sala, o reboco não pode ficar caindo, as paredes cheias de bolor, a tinta descascando. Tem que sempre dar aquele upgrade esperto! Ser a gente é sempre maravilhoso, a cinderela não deixou de ser ela quando vestiu um belo vestido e calçou os gloriosos sapatinhos de cristal! O vestido e o sapatinho podem ser o vestido e o sapatinho, bem como: cursos feitos, livros lidos, boas ações realizadas, sorrisos estampados! Também acho importante ressaltar uma opinião que já é até muito batida: a única coisa que não podem tirar da gente é o conhecimento. E se também me permitem divagar, essezinho aí paga muuuuuitas “pinturas” das nossas “paredes”.

Ou será que você princesa vai ficar esperando que o príncipe providencie a troca do seu reboco?
Com um pouquinho mais de oportunidade a cinderela teria conseguido comprar o próprio carro e não precisaria ser transportada por uma abóbora!

Quer correr o risco?

Ok ... mas vá embora antes de meia noite! ;)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meu lunático preferido


Hoje o post de hoje é da cor do céu ;)
Existem pessoas que não nascem, elas são inventadas! Quero falar hoje de alguém pior, ups ... melhor que baiano! Esse cara não estreou quando nasceu, estreou em cada dia da sua vida. E partindo deixou um legado de amor ao próximo e de que a ideologia de Ferris Builder é mesmo sensacional. Ele me mostrou que dá pra ser um profissional responsável, um pai de família, fazer o bem sem olhar a quem e realizar tudo isso curtindo a vida adoidado.
Dá pra imaginar alguém que vende um carro pra comprar um treco? Quero dizer ... um trike! E depois fica um tempão andando a pé e com o treco encostado porque não tem motor? Isso é lutar por um sonho, ter foco e perseverança mesmo com todas as circunstâncias, piadas e até broncas devido ao treco (trike).
Vou sentir saudade de tudo, as tiradas impagáveis vão ser sempre lembradas e o fato de nunca tê-lo visto sem um sorriso no rosto e sem fazer graça também. Esse cara me ensinou a montar e amar cavalos.
Às vezes Papai do Céu recolhe essas pessoas pra pertinho dele que é pro céu ficar mais animado. 

Nando, nesse voou você deixou muito de si e levou muito de nós, vamos te amar sempre! Nunca vou me esquecer do carinho com que me chamava de filha! Continue voando aí, voar do céu deve ser bem mais bonito e com todo o carinho do mundo quero deixar registrado que você é o meu lunático favorito. Sei que o céu não era o limite pra você! 

Último pedido: Papai do céu, por favor, dê um brevê de piloto pra ele aí em cima! E cuide dele, com ele pertinho do Senhor não vamos mais nos preocupar como esse chechelento. Também preciso avisar que café o acalma e maracujá o deixa agitado. Caramba, eu aqui avisando isso pra quem o fez assim! 

A lição de hoje é: não questionemos à Deus, ele sempre sabe o que faz,! Chorar também é coisa de princesa ... desde que seja por um motivo à altura e não leve a vida tão a sério!



PS.: Agora tem uma coisa que por mais que o Senhor saiba, eu preciso frisar: põe um anjinho na cola dele, por que senão é capaz dele aprontar mesmo estando aí em cima! :D

sábado, 11 de dezembro de 2010

Pés no chão ... e a cabeça?


Pela primeira vez comecei o post pela imagem, ihuiaiiaia!

Existem coisas que me irritam profundamente  ... muitas, diga-se de passagem! kkk Por exemplo: Por que é q tenho que comer coisas salgadas antes das doces???? Eu gosto de comer doce primeiro e salgado depois! E o que tem isso? Já tive um rolo com um militarista que achava o fim do mundo, mas o engraçado é que depois ele começou a se amarrar na idéia! rsrs Então funciona assim: antes de almoçar ... um bombom, antes de um salgadinho ... sorvete, e por aí vai! Mas é bem mais que isso, é uma filosofia de vida que emprego e levo muito a sério! Vou explicar: Por que é que tenho que comer coisas doces depois das salgadas? Por que isso é uma regra, é uma convenção e daí a vida gastronômica das pessoas é regida por algo que elas sequer sabem de onde surgiu! Pra quê regras??? Por qual motivo devo fazer o que a sociedade convenciona quando quero agir de outra maneira? Levo em conta meus preceitos éticos e morais e faço, sim, o que eu quero! Sonho, sonho e sonho muito! Por isso a imagem das nuvens ( gostaram? A foto é minha :D)! Mas sem convenções ... tudo do meu jeito! Não espere ouvir de mim o politicamente correto se essa não for a minha opinião! Não espere que eu faça o que todos fazem, eu de fato sou diferente! Não espere que eu diga coisas para agradar alguém ou fazer média, esse definitivamente não é o meu perfil! E também não espere que eu engula a seco e vire as costas sem dizer o que penso.
Podemos fazer as coisa de forma diferente ... não precisamos ser os mesmos e vivermos como nossos pais como cantava Elis Regina! Isso não é uma questão de rebeldia, só de respeito e amor próprio! Seria feliz ao fazer as coisas de forma diferente? Então faça! Aprendi uma frase a qual nunca esqueço ( tio Roger --> muuuito obrigada por isso ;)) : Atos geram consequências! Então é isso: É só colocar sua moral, sua ética ... pensar nas consequências e daí agir da maneira como convier! Ser uma princesa crescidinha é isso: ter personalidade própria e andar com as sua pernas!

Os pés devem estar beeeem plantados no chão, agora a cabeça deve estar tão longe quanto seus sonhos permitam! Tenho muita honra de andar com a cabeça nas nuvens! E você?
Já sei ... nada melhor pra fechar esse post do que a princesa Jasmine :D
Muitos beijinhos, e pra você princesa desejo um mundo ideal ... em outra oportunidade falamos acerca do que seria isso rsrrs

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E quando a gente cai?



Pois é ... hoje pego todo o meu otimismo e com muita humildade faço essa pergunta! Estou triste em meio a dramas particulares :(. Não sou a rocha que muitos pensam que sou, e aliás n sou muitas coisas das quais pensam a meu respeito. Não quero ser nem mais e nem menos ... só eu mesma! Quero dar risada da vida, arrumar o que fazer em meio a engarrafamentos, tomar banho de chuva mesmo que a chuva me pegue de chapinha no cabelo, chorar ... mas ter o colo mais querido de todos pra me consolar, rir e ter sempre com quem dividir meu riso, erguer a cabeça sempre! Não de forma a parecer superior aos outros, mas às circuntâncias. Me reinventar a cada dia, mas nunca perder minha essência e valores! Ser melhor, buscar mais, subir mais alto, viver intensamente, entender o que é felicidade, liberdade e amizade!
É só o que quero!
Digno a uma princesa?


Espero que sim!

Cabisbaixa, mas só por hoje por que amanhã é outro dia! ;)

domingo, 21 de novembro de 2010

Pedras? As utilizo na construção do meu castelo!

Se os atiradores profissionais de pedras soubessem o bem que fazem ao agirem de maneira tal! Se soubessem o quanto cresço com isso, a imensa vontade que isso me faz ter de posseguir, de lutar e conquistar cada vez mais! Ando juntando muitas pedras, tendo o cuidado de tirar cada uma do meu caminho e já colocá-las num lugar muito especial onde em breve será visível um castelo. Erguê-lo agora? Naaaaaaaum! Prefiro construções bem alicerceçadas, mas do jeito que andam as chuvas de pedras ... fato que não demorará muito! rsrrsrs Agora falando sério: é incrível como muitas pessoas tem o dom de falar da vida alheia, não é mesmo? A capacidade de "alguns" atinge "outros", talvez isso deflagre um processo de exame no qual os "outros" enxerguem em "alguns" aquilo que não são e o fato é que dificilmente virão a ser. Pessoas de sucesso preocupam-se com o desenvolvimento próprio o que toma tempo demais! 
Ter sucesso ...........

Não é possuir tudo aquilo que se sonha, mas saber ter a capacidade de conquistar. 
Não é ter alcançado o degrau mais alto da carreira profissional, mas saber estar na escada correta. 
Não é viver cercado de sorrisos, mas ter verdadeiros sorrisos destinados a você.
Não é fazer sempre tudo certo pois o sucesso é feito de tentativas.
Não é estar com o supra-sumo da felicidade todos os dias, mas saber analisar-se e ter a noção que nem sempre se está por cima.
É ter a capacidade reconhecida ainda que por meio de dúvidas.
É ser comentado, falado, propagado ... pesoas de sucesso são assunto! ;)
Bom ou mal são juízos de valor inerentes ao detentor da análise, portanto não interessa o teor ... o bom mesmo é ser analisado. Saber que pessoas perdem tempo de suas vidas com a sua.
É ser amado e detestado por aquilo que é e não é. Pois quando se tem sucesso as pessoas se apegam às notícias independente do teor e veracidade dos fatos.

Se você também já sofreu com esse tipo de coisa, confesso que nem sempre lidei bem com isso, te convido a contruir seu castelo na província do meu. Princesa que é princesa tem castelo próprio e brilha não por meio de tecer sua própria imagem mas de permitir que os outros o façam. E estes outros se forem detentores de inteligência saberão atribuir veracidade ou não a aquilo que é falado. Agooooooraaaaa ... os que falam: esses são nossos maiores fãs. Não gostam de você? Não é isso princesa, é que ao gostar tanto existe a necessidade de estar no seu lugar. Então que fique claro: pedras não derrubam desde que sejam retiradas a fim de contruir um beeeeeeelo castelo.

Da fada madrinha falo outro dia!rsrs

Beijoooooooooooo a todas as futuras vizinhas castelãs :********


Ps.: E aos faladores: por favor, não comam a maçã da bruxa ... vocês são imprescindíveis à minha vida!!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Amigos & Terapia

Ouvi uma frase que dizia: "_ Todo ser humano devia vir ao mundo com direito a um terapeuta!" Confesso que terapia é algo maravilhoso, sou a maior fã do Marco ( meu terapeuta ... ihihuauauau), mas confesso que quando passei a olhar pra dentro de mim e me cercar de pessoas maravilhosas a terapia passou a ser algo secundário. Lóóógico que as vezes dou uma surtada e chego lá esbaforida implorando por atendimento ... kkk ... fato! Mas é mais um suporte quando a coisa aperta. Sabe aquele comercial que dizia que o melhor plano de saúde é viver? É beeeeeeeeeem por aí. Encherguei que não sabia viver - e é claro esses louros são muuuuuito do Marco ;)! Coisas, fatos, pessoas, opiniões, situações --> o problema não está nisso tudo e sim no valor que atribuímos a tais!

Minha inspiração para o post de hoje surgiu depois de abandonar vááárias coisas p bater perna no shopping, ir ao cinema e passar o dia rindo com um amigão! Não está bem? Tem milhares de coisas pra fazer? Estresse? Não vai dar conta? Joga tudo pro alto, liga pra um amigo (a) e vão fazer algo bem divertido juntos. Tenho certeza que quando voltar para o batente renderá bem mais ;)

Temos que nos dar o direito de relaxar, usufruir da vida e estar na companhia de pessoas maravilhosas.E, logicamente, continuo aconselhando um terapeuta, afinal princesinha surtada ninguém merece! rsrsrs

Craaaaaaaaaaaaazy kisses :**********************************************

sábado, 30 de outubro de 2010

Se liga gata-garota ;)

Sabe aquele carinha que é um grosso, super detestado por todos ... MAS ... com você ele é tuuuuuudo de bom: cavalheiro, querido, faz suas vontades e por aí vai? E ainda pensa-se ser um privilégio te tratar bem enquanto a outros trata mal, passa-se pelo estereótipo de HOMEM e a princesa ingenua pensa que caso precise ser defendida esse será o protetor ideal. È, muitas de nós já tiveram e as que não tiveram ainda vão cruzar com um desses. Digo apenas cruzar pois espero que este post tenha no futuro valor de utilidade pública. Quanta pretensão! kkkkkk Mas a coisa é séria e o que quero dizer é que quando alguém age com você de uma maneira e de outra com todas as outras pessoas é pra você que ele está mentindo! Entende??? E máscaras são apenas adereços, e uma hora esse bobo da corte _ Não pode ser um príncipe! Dúvidas? _ tirará a máscara,  nem que seja pra lavar o rosto. Por mais linda que a mácara seja, ainda assim, é item análogo ao corpo. E quando a máscara dele cair adivinhe quem estará mais sucetível a dor? Afinal, pensava-se ter um príncipe ... ogro ele era para com os outros! 

Minhas sugestões para o caso de você ver um desses:
  • Diante de um espécime desses desista, ou melhor, recomece. Aaaaa sim, o amor transforma! Acha mesmo que ele pode amar alguém?
  •  Lembre-se do Capitão Nascimento - por mais que o meliante diga o contrário, isso não é caveira ... isso é muleque!!!
  • Não temos o poder de mudar pessoas! E você deseja bem mais que lapidar uma pedra cujo anel pode nunca usar. E na boa? Isso é topázio, nem pedra preciosa é! ihihuauauau   
Espero ter dito algo de valor




afinal,cara princesa,


você merece um príncipe e esse não passa de um rélis serviçal do rei!!!

Para as que já passaram por isso: é preciso, antes, beijar uns sapos ... que é pra saber reconhecer um príncipe! ;)



sábado, 23 de outubro de 2010

Coisas q vão e que vem

Pois é! 
Perdi leia-se furtaram - leia-se roubaram ... ihihauuaau) meu celular, engordei um pouquinho, a raiz do cabelo tá gritando, pessoas insitem em me pertubar!
ESSA SERIA A VISÂO PESSIMISTA! 
Agora vamos à única versão permitida neste blog:
Perdi meu celular por frequentar um lugar que vive cheio de pessoas maravilhosas! Melhor sem celular do que sem a diversão que esses momentos me proporcionam ;)
Quanto aos quilinhos --> meus amigos me engordam! E mil vezes meus 2 quilinhos a não ter os momentos sensacionais pelos quais passamos.
A raiz do cabelo precisa de retoque por que ando tendo muuuuuuuuuuitas coisas muuuuuuuuuuito importantes para fazer! E isso é ótimo :D
E "alguém", em "algum" momento me tira do sério por eu ter em algum momento ter me tornado especial e única para essa "pessoa".

Bem ... penso ser bem melhor, ao invés de se ver sem celular, gorda, com o cabelo por fazer e perdendo a paciência com alguém sentir-se feliz por estar fazendo novas amizades e conhecendo pessoas excelentes, ter altas farras gastronômicas com amigos incríveis, o cabelo precisar de retoque não por falta de grana mas por um arsenal de coisas imprescindíveis que deixam um pouco da vaidade em segundo plano e em algum momento ter se tornado única para alguém!
As mesmas coisas que podem fazer com que arranquemos todos os cabelos da cabeça ... também podem dar sentido a nossa vida, um imenso sentimento de gratidão e ainda mais vontade de viver!

Viver para:
Trabalhar e comprar um celular mil vezes melhor e muitas outras coisas! Não posso mentir: comprar é bom d + kkk E quem sabe perder mais utensilhos em outros lugares que virei a conhecer junto com mais pessoas legais --> Isso vale bem mais que um celular!
Comer e gargalhar ainda mais com os meus amigos, mas também obrigá-los a comer se em algum momento precisarem que lhes enfie o garfo goela abaixo!
Continuar indo de encontro aos meus sonhos e desejos e os vendo tornarem-se realidade ... perto disso um ou dois dedinhos de raiz escura nada significa.
E ver-se, outras vezes, na vida importante para alguém ... até descobrir ser importante para a pessoa certa!

ASSIM É BEM MELHOR?
Pense nisso ;)

Beijinhos a todas as princesas e príncipes :***

domingo, 10 de outubro de 2010

Plantar uma árvore, escrever um livro, dar à luz a um filho


Depois de, genéricamente, só me faltar o filho fiquei preocupada. Resolvi pensar um pouquinho sobre isso, afinal, ainda almejo tantas coisas. Segundo esse dito reducionista, minha existência já estaria quase dada por completa! Daí parei pra refletir sobre o que exatamente essas três ações significam pra mim, e adivinhem? Descobri que preciso de mais uns 100 anos ... rsrsr.
Vou explicar o porquê:
Plantar uma árvore significa que esta árvore terá de ser plantada no quintal da minha casa --> comprada por mim ;)
O livro precisa ser específico dentro da área na qual eu resolver seguir caminho rumo ao mestrado, doutorado .....
E finalmente os filhos! Daí precisa ter estrutura de família, modelo chocadeira não é comigo! Ainda acredito na instituição familiar e que esse é o melhor meio para crianças crescerem.
Acho que agora entenderam os 100 anos! :P To saindo da faculdade, o primeiro salário de verdade ainda está por vir e o pai das crianças está por aí em algum lugar.
Estão achando triste o teor do post? Que isso gente, de forma alguma!!!!!!!!!!!! São exatamente "fatos" como esses que me motivam e fazem com que busque a superação em todas as áreas.
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
Sabem de quem é a citação? Então deêm-me licença para mais uma, no fim prometo revelar:
"Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência." Ayrton Senna

Fabrice Mota

Amar-se é fundamental!!!

Pois é, por vezes, é exatamente isso que fazemos
<-------------------------
Colocamos nossa coroa numa almofadinha e nos permitimos passar por coisas q NM (Ninguém Merece: falava isso quando era adolescente :P ... rsrs). Andei tendo alguns probleminhas e me estressando bastante ultimamente. Resultado: olheiras profundas, bacons [leia-se: gordurinhas nas laterais da barriga (flancos - afinal sou enfermeira, devo mostrar algum conhecimento técnico e o que vão dizer me vendo chamar flancos de bacons kkk)], dermatite escamativa e ulcerada em todo meu rosto, taquicardia, insônia, baixa produtividade e por aí vai. Então, depois de quase surtar - o que quer dizer quase surtar mesmo - resolvi colocar tudo na balança. E foi aí que muita coisa foi parar na lata do lixo e sem chance de reciclagem. Mas a lição foi ótima! Sei que tem um monte de gente perguntando-se como esse caus pode ter sido ótimo e acredite ... eu tenho uma explicação. Fritjof Capra  ( é: hoje to nessa de mostrar algum conhecimento rs) em o "Ponto de Mutação" discorre sobre situações em que chegamos ao fuuuuuuuuuundo do poço e é aí que podemos galgar o ponto de mutação.
As lições que tirei disso:
*Meus dias têm só 24 h assim como o de todos os outros seres humanos. Por isso, por quê me culpar?
*Minha saúde é mais importante que um monte de baboseiras que tendia a priorizar. Sono, alimentação e momentos de relaxamento e prazer são imprescindíveis!
*Não tenho que aturar pessoas insuportáveis se não são elementares às minhas necessidades. Leia-se: estágio com chefe INSUPORTÁVEL nunca mais!!!!!!!
*Por mais que me cuide, se não estiver com a cabeça boa isso transparece na minha imagem!
*E trabalho foi feito pra diversão, afinal faço algo que amo.
Depois de toda essa "mutação" me sinto no direito de mover minha coroa da almofadinha direto p minha cabeça ;)

Amar-se é o que há!!!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Espelho, espelho meu ...

Estava assistindo "Branca de neve e os sete anões" com meu irmãozinho hoje e uma dúvida me tomou em pensamentos: quem condenou a princesa à morte? Depois de muito me coçar conclui ter sido o espelho e não a madrasta má! Fiquei refletindo sobre isso e viajei até o ponto auto-imagem e auto estima.O que temos visto no espelho? As coisas tem a importância que damos à elas. Não importa o que pensa a madrasta má se isso não for o reflexo que vê no espelho. Trocar o espelho, o ângulo de visão? Não! Devemos trocar a maneira como nos vemos, o problema não é físico .. é espiritual. Por isso, a pergunta "espelho, espelho meu ..." é sempre de grande valia. Julgue a si para que não ser julgada por outrem ;)
E como disse o rei para "Le Petit Prince":
"- Tu julgarás a ti mesmo, respondeu-lhe o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se conseguires julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."
A imagem que vê é a reprodução do que é!  Não gostou? Faça diferente, seja melhor e o espelho nunca te condenará.
Agora, a bruxa e a madrasta má, a despeito de tudo, elas sempre estarão lá.
Na dúvida, princesa, ... nunca coma a maçã!

domingo, 26 de setembro de 2010

E quando a gente decide ... haushhauauaua


Pois bem, importante momento na minha vida! Após ouvir determinada frase parei pra pensar, e vários insights depois ando correndo de alguns, não atendendo ligações ou respondendo e-mails, para dúvidas do tipo: porque sumiu do msn? A resposta é: não sumi, apenas te bloqueei! Crueldade? Nem um pouquinho, apenas decidi que não quero mais estar com pessoas que não me adicionem algo significativo. Se ainda não entendeu o teor do post, eu esclareço, estou falando do sexo oposto. Assimilei a frase que me foi dita: está na hora de viver algo especial! E é isso aí, para qualquer "qualquer um" ... mando dizer que não estou. Chega um momento na vida que a gente escolhe seguir pelo mesmo caminho ou trilhar um diferente! O que andava até agora muito me fez chorar por isso escolho, agora, fazer diferente. E aos interessados, deixo o aviso:
- Se não for pra me fazer voar bem alto, por favor, não tire os meus pés do chão!

domingo, 12 de setembro de 2010

Papo princesa ao estilo "A verdade nua e crua" ...

... Pois é, a coisa hoje, podemos dizer, está punk!!! kkk Ando revendo várias coisas na minha vida, mas tem uma que está me tirendo o sono: não aguento mais me decepcionar com as pessoas. Já passou por uma situação que ao achar ter alguém descido tuuuuuuuuuuuuuudo que tinha para descer o ser vai lá e desce maaaaaaaaais? Então, de quem será o problema? Nosso ou das pessoas? Tem aquela frase da sorte de hoje do orkut que diz: "Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas." Independente das respostas de uma coisa estou certa: não dá pra ser ingênua por toda a vida, tenho percebido que por piores que sejam as experiências muitas delas desmascaram nossa ingenuidade. Dá pra ser menina, dá pra ser querida, dá pra ser amável --> sem ser ingênua ... eu espero que sim.
Mas se tivesse um carinha nessa história estilo Gerard Butler não me importaria nem um pouco! rsrsr Como diria uma frase banal que ouvi a muito tempo: "Assim como existem besteiras bem ditas, existem idiotas bonitos!"
E os idiotas podiam, pelo menos, serem todos bonitos! E tenho dito ...
Essa foi Fabrice Mota com A SUA verdade nua e crua.
------- Hoje foi até em azul que é pra ver se dá sorte :P -------
------------x-----------

domingo, 5 de setembro de 2010

O que pensa uma princesa num dia frio?


            Nove e trinta da manhã, frioooooo no Rio de Janeiro! Ao acordar o dever já me chama, na verdade, dever de gente grande. Ligo o computador e lá está o rascunho, ainda insosso, da minha monografia. Lá fora, ainda que frio, o dia está lindo. Bate aquela solidãozinha típica de um dia frio, no fundo penso que isso é bom. Serve pra nos lembrar daquilo que já dizia o poeta: "É impossível ser feliz sozinho." Lutamos pelo sucesso mas em dias frios ficamos sonhando com o tal príncipe encantado, engraçado não? Batalhamos por tantas coisas mas quando se trata do nosso coração ficamos a mercê do trote do cavalo brando! Desculpem-me pela foto, não resisti! Aaaaaaa ... a pergunta do título, aguardo a resposta nos comentários. Ao contrário esse post nunca estará completo ;)

sábado, 4 de setembro de 2010

Sem título em protesto

Bem, a vontade de pôr no papel o q tento agora surgiu em meio a uma conversa com mulheres de sucesso. E sabem como são mulheres quando se juntam! Sim, aproveitamos pra expressar toda a nossa futilidade em meio aos nossos pares! E daqui surge a primeira crítica: tenho q estar sempre linda, fazer sucesso, ganhar dinheiro e não posso ser fútil? Peraí irmãozinho, eu pago as minhas contas! E daí se eu compro dezenas de sapatos, bolsas e coisas das quais nunca precisarei? Sei que estou de certo exagerando um pouco, mas me revolta ser criticada por uma fatura de cartão de crédito que é paga única e exclusivamente por mim.
            Enfim, deixe-me respirar para que possa contar do papo calcinha!  Depois de citarmos inúmeras mulheres da mídia, uma de nós diz:
“_ Vocês já viram a Sheila Carvalhooooo?”
E eu pergunto: “_ sim, e o que tem ela?”
E daí ouço: “ Ela está gorda, enorme!!!”
 Minha contra resposta é: “_ Gente pelo amor de Deus! Ela não está gorda está grávida!!!!!!!!!”
Acho que nem preciso transcrever aqui as críticas recebidas por mim de minhas pares! Como podem ver quero falar de convenções que aprisionam. O que nós mulheres estamos fazendo? Que cobrança é essa!? Confesso que gosto de ser magra, que sou perfeccionista, etc. Mas como assim? Nem durante esses tais nove meses podemos nos dar ao direito de exibir bochechinhas ou até bochechonas? Antes éramos aprisionadas pelos homens, hoje estamos nós colocando cordas em nossos pescoços! Está bem, eu também tenho medo que meus peitos caiam! Mas e daí? Confesso que me dá calafrios falar nisso, mas não posso deixar que essa minha mentalidade fruto de uma sociedade hedonista não me deixe viver fazendo com que não me permita ser mãe, engordar uns quilinhos e por aí vai! E se cairem? Como já falei lá no início do texto tem o tal cartão de crédito pago por euzinha, ele pode resolver. Isso se tal queda ME incomodar!
Sabem, estou numa fase muito interessante! Tenho questionado esse impulso de raízes evolutivas que dão à mulher o perfil do “macho” ideal. E nessa era que pagamos nossas contas, fazemos aquilo que nos dá na telha, não precisamos do tal “macho” mantenedor. Talvez essa seja uma deixa ao romantismo a tanto esquecido em meio às preocupações com furinhos de celulite, métodos depilatórios (pois é: métodos... algo quase científico!) e não envelhecimento, pois me sinto muito a vontade para procurar um HOMEM e não o tal macho!
Falemos então desse espécime! Acham que só o gênero masculino gosta de seres que pilotem fogão? Claro que não! Ok, vou falar disso com um jeitinho mais feminino. Amamos que nos mimem, façam uma comidinha toda especial e só nos chamem quando ela já estiver servida. Você quer inverter papéis? De forma alguma, apenas quero sentir-me amada! E tenha certeza que mesmo se essa comidinha sair queimada e/ou salgada vai ser toda especial. Confesso que tendo altos dotes culinários é ainda melhor!
 E Sabe aquele que chega super cansado do trabalho e mesmo exaurido de suas forças ainda te lança aquele olhar misto de ternura e desejo? Amamos isso, afinal nós também trabalhamos, também estamos bastante cansadas e ainda assim nos fazemos doces! E há de se convir que ao menos que ele tenha um emprego de drag queen( deixo claro que apesar de não ser preconceituosa, não é o que procuro!), ele não esteve como nós durante toda uma jornada se equilibrando sobre um salto arranha-céu! Percebe como o seu dia pode ter sido bem mais estimulante que o de uma mulher?
            Uuuuuuuuuuuuuu cafezinho da manhã na cama é tudo! Não precisa ser igual ao de um incrível hotel fazenda! O que conta é ele ter tido o encantador ato de levantar devagarzinho, pé ante pé, pra não te acordar e quando te acordar fazer isso com beijinhos. E quando você abrir os olhos, lá está o alimento que irá recarregar suas energias que seu amor lhe consumiu na noite anterior! Pois é, também não somos damas frígidas, inatingíveis, santas, castas. E queremos sim, um HOMEM que saiba e goste MUITO dessa verdade!
Agora tenho que falar de uma experiência recente! Que delícia um HOMEM que troca uma noitada ou o que quer que seja por ficar abraçadinho com você no sofá vendo um filme porcaria (porcaria mesmo!). Acho que nem preciso me estender aqui, tanto homens quanto mulheres entendem isso. E caso não entendam: homework--> pense em como seria encontrar alguém que apenas suas respectivas companhias lhes bastassem! 
Estamos cansadas de seres que nos cobrem beleza perfeita e inatingível! Nós mulheres já nos torturamos, embora erroneamente, com isso! Por mais surreal que isso me pareça quero que me ache bonita descabelada e quem sabe até acordando. É tenho resquícios de ser fruto do meio e às vezes isso me soa surreal!
Ultimamente tenho feito algo engraçado! Saio sem salto, decote ou pernas de fora. E quero gritar em alto e bom som: Mulheres, imprevisíveis somos nós! Será que não percebemos que vestidas para matar num primeiro encontro ainda que ali exista um HOMEM só vai despertar um macho! Pois é, nessa minha busca ainda sem resposta encontrei esperança ao perceber que o comportamento masculino advém do feminino. Mostre-se uma thuthuca e ele se vestirá de tigrão! Mostre-se conteúdo e ele não ousará querer apenas taquigrafar suas curvas! E digo “não apenas” pelo fato inegável de sempre quererem isso e vamos parar de fingir que não gostamos disso, ok? Sentir-se desejada é o que há!
Talvez digam: “_ O que é isso que procura? Irá se cansar!”
            E daí eu respondo: “_ Ao contrário do que ocorre com muitas mulheres, minhas contas estão todas em dia, não tenho a mínima pressa!
            Pois é, tem muita “mulher” numa busca desesperada, mas o que procuram mesmo é alguém pra pagar suas contas! Eu, sendo dona de meu narizinho arrebitado, posso sim, procurar num HOMEM o que considero a essência complementar da minha felicidade!
             Está aí um bom primeiro passo: defina o que é pra você, homem ou mulher, felicidade! E como um parceiro pode complementá-la, daí fuja do campo das idéias e busque! Percebe que a palavra parceiro não foi posta aqui por acaso? Existe um paradoxo entre as palavras companhia e companheiro! Espero que no transcorrer da busca por um (a) companheiro (a) possamos encontrar boas companhias. O que é bem diferente de dizer enquanto não encontro o certo vou me divertindo com os errados, embora nada te impeça de divertir-se com os errados. Apenas esteja certo (a) daquilo que quer pois atraímos aquilo que propagamos!
             Parafraseando um monólogo q amei de paixão cujo título era “Não sou feliz, mas tenho marido”, um dia, quero dizer: Tenho marido e antes disso já era muito feliz! Já o sou hoje e dessa maneira juntamente com este HOMEM ao qual procuro poderemos ser dois ao invés de um! Multiplicar é bem melhor que dividir, não acha? Mas pra isso são necessárias duas pessoas “inteiras” e isso não é um pleonasmo! Com muita freqüência metades unem-se em simbiose e adivinhem o resultado da soma? Um (1)!
Por que nessa minha busca percebi: que sem pressa não há motivos pra me transfigurar de mulher fruta e as anoréxicas somos nós mulheres quem admiramos, entenda isso! Não preciso expor colo, pernas e afins se estiver procurando um HOMEM, embora ele vá merecer, depois, ver tudo isso. E se ele disser que sua sombra não combina com seu batom: corra, pois ainda que nunca saia do armário ele de fato está lá dentro! E agora admito ter um pouquinho de machismo, pois gosto dos decididos, dos que escolhem o programa, sempre tem plano B e rota de fuga. Por mais dona de mim que seja gosto que me cuidem. E sabe qual o desfecho dessa busca? Deixar-me ser mulherzinha! Uma opção! Ainda desejo sempre pagar minhas contas, mas nem por isso deixo de necessitar ser protegida! E fica assim: ache-me linda, cuide e proteja-me, banque o Edu Guedes mesmo que de vez em quando, não seja o “macho” e você pode ser um entregador de pizza! Eu não ligo: minhas contas estão todas pagas!

Fabrice Mota 

P.S.: Caso faça tudo ao contrário, não liguem! Estou mesmo numa fase “meio adolescente”! Mas também aprendi que como adultos podemos mudar o quanto quisermos e o problema é só nosso. Mas a palavra de ordem é melhorar sempre, ok? Ser uma pessoa melhor em busca da excelência é algo tangível.