Dia desses passei 9 h pintando as paredes da sala e como sempre, dá pra tirar alguma coisa mesmo quando se faz algo corriqueiro. Depois de muito subir e descer da escada a primeira lição foi nunca mais fazer isso na vida e essa decisão veio antes das dores que senti no dia seguinte, rs. Mas depois de todo trabalho que tive fiquei olhando pras paredes e pensando: - Nossa quem diria! São as mesmas paredes! Não, não, são paredes novas! Ou melhor: são as mesmas paredes com cara de novas!Já dizia Dom Hélder Câmara: Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo.
E é por aí mesmo! Podemos ser sempre os mesmos e termos sempre uma roupagem nova. O objetivo disso? Olhar pra si e perceber que por mais que seja o mesmo está muito melhor! Não somos diferentes das paredes da minha ou da sua sala, o reboco não pode ficar caindo, as paredes cheias de bolor, a tinta descascando. Tem que sempre dar aquele upgrade esperto! Ser a gente é sempre maravilhoso, a cinderela não deixou de ser ela quando vestiu um belo vestido e calçou os gloriosos sapatinhos de cristal! O vestido e o sapatinho podem ser o vestido e o sapatinho, bem como: cursos feitos, livros lidos, boas ações realizadas, sorrisos estampados! Também acho importante ressaltar uma opinião que já é até muito batida: a única coisa que não podem tirar da gente é o conhecimento. E se também me permitem divagar, essezinho aí paga muuuuuitas “pinturas” das nossas “paredes”.
Ou será que você princesa vai ficar esperando que o príncipe providencie a troca do seu reboco?
Com um pouquinho mais de oportunidade a cinderela teria conseguido comprar o próprio carro e não precisaria ser transportada por uma abóbora!
Quer correr o risco?
Ok ... mas vá embora antes de meia noite! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário