Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Se liga gata-garota ;)

Sabe aquele carinha que é um grosso, super detestado por todos ... MAS ... com você ele é tuuuuuudo de bom: cavalheiro, querido, faz suas vontades e por aí vai? E ainda pensa-se ser um privilégio te tratar bem enquanto a outros trata mal, passa-se pelo estereótipo de HOMEM e a princesa ingenua pensa que caso precise ser defendida esse será o protetor ideal. È, muitas de nós já tiveram e as que não tiveram ainda vão cruzar com um desses. Digo apenas cruzar pois espero que este post tenha no futuro valor de utilidade pública. Quanta pretensão! kkkkkk Mas a coisa é séria e o que quero dizer é que quando alguém age com você de uma maneira e de outra com todas as outras pessoas é pra você que ele está mentindo! Entende??? E máscaras são apenas adereços, e uma hora esse bobo da corte _ Não pode ser um príncipe! Dúvidas? _ tirará a máscara,  nem que seja pra lavar o rosto. Por mais linda que a mácara seja, ainda assim, é item análogo ao corpo. E quando a máscara dele cair adivinhe quem estará mais sucetível a dor? Afinal, pensava-se ter um príncipe ... ogro ele era para com os outros! 

Minhas sugestões para o caso de você ver um desses:
  • Diante de um espécime desses desista, ou melhor, recomece. Aaaaa sim, o amor transforma! Acha mesmo que ele pode amar alguém?
  •  Lembre-se do Capitão Nascimento - por mais que o meliante diga o contrário, isso não é caveira ... isso é muleque!!!
  • Não temos o poder de mudar pessoas! E você deseja bem mais que lapidar uma pedra cujo anel pode nunca usar. E na boa? Isso é topázio, nem pedra preciosa é! ihihuauauau   
Espero ter dito algo de valor




afinal,cara princesa,


você merece um príncipe e esse não passa de um rélis serviçal do rei!!!

Para as que já passaram por isso: é preciso, antes, beijar uns sapos ... que é pra saber reconhecer um príncipe! ;)



sábado, 23 de outubro de 2010

Coisas q vão e que vem

Pois é! 
Perdi leia-se furtaram - leia-se roubaram ... ihihauuaau) meu celular, engordei um pouquinho, a raiz do cabelo tá gritando, pessoas insitem em me pertubar!
ESSA SERIA A VISÂO PESSIMISTA! 
Agora vamos à única versão permitida neste blog:
Perdi meu celular por frequentar um lugar que vive cheio de pessoas maravilhosas! Melhor sem celular do que sem a diversão que esses momentos me proporcionam ;)
Quanto aos quilinhos --> meus amigos me engordam! E mil vezes meus 2 quilinhos a não ter os momentos sensacionais pelos quais passamos.
A raiz do cabelo precisa de retoque por que ando tendo muuuuuuuuuuitas coisas muuuuuuuuuuito importantes para fazer! E isso é ótimo :D
E "alguém", em "algum" momento me tira do sério por eu ter em algum momento ter me tornado especial e única para essa "pessoa".

Bem ... penso ser bem melhor, ao invés de se ver sem celular, gorda, com o cabelo por fazer e perdendo a paciência com alguém sentir-se feliz por estar fazendo novas amizades e conhecendo pessoas excelentes, ter altas farras gastronômicas com amigos incríveis, o cabelo precisar de retoque não por falta de grana mas por um arsenal de coisas imprescindíveis que deixam um pouco da vaidade em segundo plano e em algum momento ter se tornado única para alguém!
As mesmas coisas que podem fazer com que arranquemos todos os cabelos da cabeça ... também podem dar sentido a nossa vida, um imenso sentimento de gratidão e ainda mais vontade de viver!

Viver para:
Trabalhar e comprar um celular mil vezes melhor e muitas outras coisas! Não posso mentir: comprar é bom d + kkk E quem sabe perder mais utensilhos em outros lugares que virei a conhecer junto com mais pessoas legais --> Isso vale bem mais que um celular!
Comer e gargalhar ainda mais com os meus amigos, mas também obrigá-los a comer se em algum momento precisarem que lhes enfie o garfo goela abaixo!
Continuar indo de encontro aos meus sonhos e desejos e os vendo tornarem-se realidade ... perto disso um ou dois dedinhos de raiz escura nada significa.
E ver-se, outras vezes, na vida importante para alguém ... até descobrir ser importante para a pessoa certa!

ASSIM É BEM MELHOR?
Pense nisso ;)

Beijinhos a todas as princesas e príncipes :***

domingo, 10 de outubro de 2010

Plantar uma árvore, escrever um livro, dar à luz a um filho


Depois de, genéricamente, só me faltar o filho fiquei preocupada. Resolvi pensar um pouquinho sobre isso, afinal, ainda almejo tantas coisas. Segundo esse dito reducionista, minha existência já estaria quase dada por completa! Daí parei pra refletir sobre o que exatamente essas três ações significam pra mim, e adivinhem? Descobri que preciso de mais uns 100 anos ... rsrsr.
Vou explicar o porquê:
Plantar uma árvore significa que esta árvore terá de ser plantada no quintal da minha casa --> comprada por mim ;)
O livro precisa ser específico dentro da área na qual eu resolver seguir caminho rumo ao mestrado, doutorado .....
E finalmente os filhos! Daí precisa ter estrutura de família, modelo chocadeira não é comigo! Ainda acredito na instituição familiar e que esse é o melhor meio para crianças crescerem.
Acho que agora entenderam os 100 anos! :P To saindo da faculdade, o primeiro salário de verdade ainda está por vir e o pai das crianças está por aí em algum lugar.
Estão achando triste o teor do post? Que isso gente, de forma alguma!!!!!!!!!!!! São exatamente "fatos" como esses que me motivam e fazem com que busque a superação em todas as áreas.
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá."
Sabem de quem é a citação? Então deêm-me licença para mais uma, no fim prometo revelar:
"Vencer é o que importa. O resto é a conseqüência." Ayrton Senna

Fabrice Mota

Amar-se é fundamental!!!

Pois é, por vezes, é exatamente isso que fazemos
<-------------------------
Colocamos nossa coroa numa almofadinha e nos permitimos passar por coisas q NM (Ninguém Merece: falava isso quando era adolescente :P ... rsrs). Andei tendo alguns probleminhas e me estressando bastante ultimamente. Resultado: olheiras profundas, bacons [leia-se: gordurinhas nas laterais da barriga (flancos - afinal sou enfermeira, devo mostrar algum conhecimento técnico e o que vão dizer me vendo chamar flancos de bacons kkk)], dermatite escamativa e ulcerada em todo meu rosto, taquicardia, insônia, baixa produtividade e por aí vai. Então, depois de quase surtar - o que quer dizer quase surtar mesmo - resolvi colocar tudo na balança. E foi aí que muita coisa foi parar na lata do lixo e sem chance de reciclagem. Mas a lição foi ótima! Sei que tem um monte de gente perguntando-se como esse caus pode ter sido ótimo e acredite ... eu tenho uma explicação. Fritjof Capra  ( é: hoje to nessa de mostrar algum conhecimento rs) em o "Ponto de Mutação" discorre sobre situações em que chegamos ao fuuuuuuuuuundo do poço e é aí que podemos galgar o ponto de mutação.
As lições que tirei disso:
*Meus dias têm só 24 h assim como o de todos os outros seres humanos. Por isso, por quê me culpar?
*Minha saúde é mais importante que um monte de baboseiras que tendia a priorizar. Sono, alimentação e momentos de relaxamento e prazer são imprescindíveis!
*Não tenho que aturar pessoas insuportáveis se não são elementares às minhas necessidades. Leia-se: estágio com chefe INSUPORTÁVEL nunca mais!!!!!!!
*Por mais que me cuide, se não estiver com a cabeça boa isso transparece na minha imagem!
*E trabalho foi feito pra diversão, afinal faço algo que amo.
Depois de toda essa "mutação" me sinto no direito de mover minha coroa da almofadinha direto p minha cabeça ;)

Amar-se é o que há!!!!!!!!!!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Espelho, espelho meu ...

Estava assistindo "Branca de neve e os sete anões" com meu irmãozinho hoje e uma dúvida me tomou em pensamentos: quem condenou a princesa à morte? Depois de muito me coçar conclui ter sido o espelho e não a madrasta má! Fiquei refletindo sobre isso e viajei até o ponto auto-imagem e auto estima.O que temos visto no espelho? As coisas tem a importância que damos à elas. Não importa o que pensa a madrasta má se isso não for o reflexo que vê no espelho. Trocar o espelho, o ângulo de visão? Não! Devemos trocar a maneira como nos vemos, o problema não é físico .. é espiritual. Por isso, a pergunta "espelho, espelho meu ..." é sempre de grande valia. Julgue a si para que não ser julgada por outrem ;)
E como disse o rei para "Le Petit Prince":
"- Tu julgarás a ti mesmo, respondeu-lhe o rei. É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se conseguires julgar-te bem, eis um verdadeiro sábio."
A imagem que vê é a reprodução do que é!  Não gostou? Faça diferente, seja melhor e o espelho nunca te condenará.
Agora, a bruxa e a madrasta má, a despeito de tudo, elas sempre estarão lá.
Na dúvida, princesa, ... nunca coma a maçã!