Pesquisar este blog

domingo, 26 de dezembro de 2010

Viver em HDMI :P

Maravilhosa tecnologia!!!! Essa exclamação veio depois de descobrir a maravilha de poder transferir para um aparelho imagem e som por um cabo só à HDMI. Tá achando bobagem? É porque talvez você não tenha conectado um notebook a uma TV LCD por meio de uma cabo VGA que além de tudo precisou sair de outro computador. E depois disso, devido ao som sair apenas do computador precisar ligar nele uma caixinha de som. Nooooossa, foi fio pra tudo quanto foi lado!!! E como se não bastasse o PC estava com o carregador conectado! Pois é, gastei cinco linhas pra te contar esse drama :P. Ao fim dessa cena, no mínimo patética, resolvi parar a palhaçada e comprar o tal cabo tecnologicamente maravilhoso. E fiquei pensando no porquê do gosto pelo mais complicado, por qual motivo muitas vezes não tive na vida a mesma atitude que com os muitos cabos. Por diversas vezes teria sido bem melhor ter parado tudo e feito a mesma coisa de uma forma diferente. E o jeito mais simples gera um bem estar incomparável por conta do desgaste que nos poupamos de ter.
Nunca é tarde para mudar o jeito de ver a vida, a forma de fazer as coisas, a percepção do que nos cerca. Ariel queria ver o mundo de fora do mar, a princípio perdeu a voz, mas em compensação lá conheceu seu príncipe.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Tintas e abobrinhas


Dia desses passei 9 h pintando as paredes da sala e como sempre, dá pra tirar alguma coisa mesmo quando  se faz algo corriqueiro. Depois de muito subir e descer da escada a primeira lição foi nunca mais fazer isso na vida e essa decisão veio antes das dores que senti no dia seguinte, rs. Mas depois de todo trabalho que tive fiquei olhando pras paredes e pensando: - Nossa quem diria! São as mesmas paredes! Não, não, são paredes novas! Ou melhor: são as mesmas paredes com cara de novas!
Já dizia Dom Hélder Câmara: Feliz de quem entende que é preciso mudar muito pra ser sempre o mesmo.
E é por aí mesmo! Podemos ser sempre os mesmos e termos sempre uma roupagem nova. O objetivo disso? Olhar pra si e perceber que por mais que seja o mesmo está muito melhor! Não somos diferentes das paredes da minha ou da sua sala, o reboco não pode ficar caindo, as paredes cheias de bolor, a tinta descascando. Tem que sempre dar aquele upgrade esperto! Ser a gente é sempre maravilhoso, a cinderela não deixou de ser ela quando vestiu um belo vestido e calçou os gloriosos sapatinhos de cristal! O vestido e o sapatinho podem ser o vestido e o sapatinho, bem como: cursos feitos, livros lidos, boas ações realizadas, sorrisos estampados! Também acho importante ressaltar uma opinião que já é até muito batida: a única coisa que não podem tirar da gente é o conhecimento. E se também me permitem divagar, essezinho aí paga muuuuuitas “pinturas” das nossas “paredes”.

Ou será que você princesa vai ficar esperando que o príncipe providencie a troca do seu reboco?
Com um pouquinho mais de oportunidade a cinderela teria conseguido comprar o próprio carro e não precisaria ser transportada por uma abóbora!

Quer correr o risco?

Ok ... mas vá embora antes de meia noite! ;)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Meu lunático preferido


Hoje o post de hoje é da cor do céu ;)
Existem pessoas que não nascem, elas são inventadas! Quero falar hoje de alguém pior, ups ... melhor que baiano! Esse cara não estreou quando nasceu, estreou em cada dia da sua vida. E partindo deixou um legado de amor ao próximo e de que a ideologia de Ferris Builder é mesmo sensacional. Ele me mostrou que dá pra ser um profissional responsável, um pai de família, fazer o bem sem olhar a quem e realizar tudo isso curtindo a vida adoidado.
Dá pra imaginar alguém que vende um carro pra comprar um treco? Quero dizer ... um trike! E depois fica um tempão andando a pé e com o treco encostado porque não tem motor? Isso é lutar por um sonho, ter foco e perseverança mesmo com todas as circunstâncias, piadas e até broncas devido ao treco (trike).
Vou sentir saudade de tudo, as tiradas impagáveis vão ser sempre lembradas e o fato de nunca tê-lo visto sem um sorriso no rosto e sem fazer graça também. Esse cara me ensinou a montar e amar cavalos.
Às vezes Papai do Céu recolhe essas pessoas pra pertinho dele que é pro céu ficar mais animado. 

Nando, nesse voou você deixou muito de si e levou muito de nós, vamos te amar sempre! Nunca vou me esquecer do carinho com que me chamava de filha! Continue voando aí, voar do céu deve ser bem mais bonito e com todo o carinho do mundo quero deixar registrado que você é o meu lunático favorito. Sei que o céu não era o limite pra você! 

Último pedido: Papai do céu, por favor, dê um brevê de piloto pra ele aí em cima! E cuide dele, com ele pertinho do Senhor não vamos mais nos preocupar como esse chechelento. Também preciso avisar que café o acalma e maracujá o deixa agitado. Caramba, eu aqui avisando isso pra quem o fez assim! 

A lição de hoje é: não questionemos à Deus, ele sempre sabe o que faz,! Chorar também é coisa de princesa ... desde que seja por um motivo à altura e não leve a vida tão a sério!



PS.: Agora tem uma coisa que por mais que o Senhor saiba, eu preciso frisar: põe um anjinho na cola dele, por que senão é capaz dele aprontar mesmo estando aí em cima! :D

sábado, 11 de dezembro de 2010

Pés no chão ... e a cabeça?


Pela primeira vez comecei o post pela imagem, ihuiaiiaia!

Existem coisas que me irritam profundamente  ... muitas, diga-se de passagem! kkk Por exemplo: Por que é q tenho que comer coisas salgadas antes das doces???? Eu gosto de comer doce primeiro e salgado depois! E o que tem isso? Já tive um rolo com um militarista que achava o fim do mundo, mas o engraçado é que depois ele começou a se amarrar na idéia! rsrs Então funciona assim: antes de almoçar ... um bombom, antes de um salgadinho ... sorvete, e por aí vai! Mas é bem mais que isso, é uma filosofia de vida que emprego e levo muito a sério! Vou explicar: Por que é que tenho que comer coisas doces depois das salgadas? Por que isso é uma regra, é uma convenção e daí a vida gastronômica das pessoas é regida por algo que elas sequer sabem de onde surgiu! Pra quê regras??? Por qual motivo devo fazer o que a sociedade convenciona quando quero agir de outra maneira? Levo em conta meus preceitos éticos e morais e faço, sim, o que eu quero! Sonho, sonho e sonho muito! Por isso a imagem das nuvens ( gostaram? A foto é minha :D)! Mas sem convenções ... tudo do meu jeito! Não espere ouvir de mim o politicamente correto se essa não for a minha opinião! Não espere que eu faça o que todos fazem, eu de fato sou diferente! Não espere que eu diga coisas para agradar alguém ou fazer média, esse definitivamente não é o meu perfil! E também não espere que eu engula a seco e vire as costas sem dizer o que penso.
Podemos fazer as coisa de forma diferente ... não precisamos ser os mesmos e vivermos como nossos pais como cantava Elis Regina! Isso não é uma questão de rebeldia, só de respeito e amor próprio! Seria feliz ao fazer as coisas de forma diferente? Então faça! Aprendi uma frase a qual nunca esqueço ( tio Roger --> muuuito obrigada por isso ;)) : Atos geram consequências! Então é isso: É só colocar sua moral, sua ética ... pensar nas consequências e daí agir da maneira como convier! Ser uma princesa crescidinha é isso: ter personalidade própria e andar com as sua pernas!

Os pés devem estar beeeem plantados no chão, agora a cabeça deve estar tão longe quanto seus sonhos permitam! Tenho muita honra de andar com a cabeça nas nuvens! E você?
Já sei ... nada melhor pra fechar esse post do que a princesa Jasmine :D
Muitos beijinhos, e pra você princesa desejo um mundo ideal ... em outra oportunidade falamos acerca do que seria isso rsrrs

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

E quando a gente cai?



Pois é ... hoje pego todo o meu otimismo e com muita humildade faço essa pergunta! Estou triste em meio a dramas particulares :(. Não sou a rocha que muitos pensam que sou, e aliás n sou muitas coisas das quais pensam a meu respeito. Não quero ser nem mais e nem menos ... só eu mesma! Quero dar risada da vida, arrumar o que fazer em meio a engarrafamentos, tomar banho de chuva mesmo que a chuva me pegue de chapinha no cabelo, chorar ... mas ter o colo mais querido de todos pra me consolar, rir e ter sempre com quem dividir meu riso, erguer a cabeça sempre! Não de forma a parecer superior aos outros, mas às circuntâncias. Me reinventar a cada dia, mas nunca perder minha essência e valores! Ser melhor, buscar mais, subir mais alto, viver intensamente, entender o que é felicidade, liberdade e amizade!
É só o que quero!
Digno a uma princesa?


Espero que sim!

Cabisbaixa, mas só por hoje por que amanhã é outro dia! ;)