Em vários momentos quero saltar da cama e descobrir estar apenas dormindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por vezes quero acordar e ser uma profissional super bem sucedida, outras quero ter uma família de comercial de margarina com filhos lindos e um marido incrível, outras quero voltar aos 18 anos e dar seguimento a minha "vida de modelo", outras quero voltar ao ensino médio, levar tudo mais a sério, insistir no vestibular, uhhhhhhhhhh M-E-D-I-C-I-C-I-N-A, em outras quero só não ter dado chance a um amor virtual, em outros momentos quero tudo isso junto e misturado e por fim faço a análise fatorial onde tenho todas as combinações possíveis :(. Daí lembro-me de Vínicius de Moraes:
"Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?"
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?"
E a vida é exatamente assim! Se não vivê-la, como sabê-la? Existir, somente, não é solução. E vou seguindo assim: sem saber se quero o caminho da floresta ou o da cidade, o que quero comer no café da manhã e até se quero comer, se já descobri o quero ser quando crescer e se é válido dar maaaaaaaais uma nova chance a alguém que já muita dor causou. Pode ser mesmo que não saiba exatamente o que quero, ou melhor, o coração sabe mas a cabeçaaaaaaaaaaaaaa ... affffffff ... essa aí é uma combatente spartana! Ela morre dizendo: Foi uma honra morrer ao seu lado. Nada fácil ganhar dela! Em outros tempos era o coração, Pobrezinho! Fazia a cabeça se render a ele, arrancava dela toda a compaixão da face da terra. Ganhava fácil dela, até ela se dar conta dos danos, daí a espartana, resolveu cuidar do coração ... isso faz mais ou menos 1 ano. Levou o coração pra dançar, encher a cara, conquistar outros corações e afundar-se em livros e essa dupla formou-se com as honras de melhores alunos da classe, fizeram muitos amigos e divertiram-se muito. Estiveram em paz por 365 dias, mas quando coração e mente discordam o conflito de interesses é inerente. O coração diz: _ Mas eu amo! A cabeça retruca: _ Denovo? Mais uma tentativa do coração: _ Você sabe o que é amor? E lá vem a cabeça: _ Não, esse papo é seu. Mas lembro bem da última vez que isso aconteceu!!!!! E o coração fica um pouquinho quietinho, espremidinho, sem palavras frente a cabeça afinal ela é a mãe da razão. Mas seu descontentamento é tão grande que por mais racional que essa guerreira seja sabe que estar em conflito com seu amigo do peito não é nada bom. E O chama mais uma vez às falas.
O que será que vai dar?
Nessas horas a gente até simpatiza um pouquinho com a Dona bruxa ... a dona da bola de cristal! Mas como diria as sábias palavras de Papai do Céu: Basta a cada dia o seu mal!
E como sabê-lo? O coração ainda vai vivê-lo e daí veremos como a cabeça vai percebê-lo.
É ... vida de princesa nem sempre é fácil antes do: " E viveram felizes para sempre."