Pesquisar este blog

domingo, 26 de setembro de 2010

E quando a gente decide ... haushhauauaua


Pois bem, importante momento na minha vida! Após ouvir determinada frase parei pra pensar, e vários insights depois ando correndo de alguns, não atendendo ligações ou respondendo e-mails, para dúvidas do tipo: porque sumiu do msn? A resposta é: não sumi, apenas te bloqueei! Crueldade? Nem um pouquinho, apenas decidi que não quero mais estar com pessoas que não me adicionem algo significativo. Se ainda não entendeu o teor do post, eu esclareço, estou falando do sexo oposto. Assimilei a frase que me foi dita: está na hora de viver algo especial! E é isso aí, para qualquer "qualquer um" ... mando dizer que não estou. Chega um momento na vida que a gente escolhe seguir pelo mesmo caminho ou trilhar um diferente! O que andava até agora muito me fez chorar por isso escolho, agora, fazer diferente. E aos interessados, deixo o aviso:
- Se não for pra me fazer voar bem alto, por favor, não tire os meus pés do chão!

domingo, 12 de setembro de 2010

Papo princesa ao estilo "A verdade nua e crua" ...

... Pois é, a coisa hoje, podemos dizer, está punk!!! kkk Ando revendo várias coisas na minha vida, mas tem uma que está me tirendo o sono: não aguento mais me decepcionar com as pessoas. Já passou por uma situação que ao achar ter alguém descido tuuuuuuuuuuuuuudo que tinha para descer o ser vai lá e desce maaaaaaaaais? Então, de quem será o problema? Nosso ou das pessoas? Tem aquela frase da sorte de hoje do orkut que diz: "Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas." Independente das respostas de uma coisa estou certa: não dá pra ser ingênua por toda a vida, tenho percebido que por piores que sejam as experiências muitas delas desmascaram nossa ingenuidade. Dá pra ser menina, dá pra ser querida, dá pra ser amável --> sem ser ingênua ... eu espero que sim.
Mas se tivesse um carinha nessa história estilo Gerard Butler não me importaria nem um pouco! rsrsr Como diria uma frase banal que ouvi a muito tempo: "Assim como existem besteiras bem ditas, existem idiotas bonitos!"
E os idiotas podiam, pelo menos, serem todos bonitos! E tenho dito ...
Essa foi Fabrice Mota com A SUA verdade nua e crua.
------- Hoje foi até em azul que é pra ver se dá sorte :P -------
------------x-----------

domingo, 5 de setembro de 2010

O que pensa uma princesa num dia frio?


            Nove e trinta da manhã, frioooooo no Rio de Janeiro! Ao acordar o dever já me chama, na verdade, dever de gente grande. Ligo o computador e lá está o rascunho, ainda insosso, da minha monografia. Lá fora, ainda que frio, o dia está lindo. Bate aquela solidãozinha típica de um dia frio, no fundo penso que isso é bom. Serve pra nos lembrar daquilo que já dizia o poeta: "É impossível ser feliz sozinho." Lutamos pelo sucesso mas em dias frios ficamos sonhando com o tal príncipe encantado, engraçado não? Batalhamos por tantas coisas mas quando se trata do nosso coração ficamos a mercê do trote do cavalo brando! Desculpem-me pela foto, não resisti! Aaaaaaa ... a pergunta do título, aguardo a resposta nos comentários. Ao contrário esse post nunca estará completo ;)

sábado, 4 de setembro de 2010

Sem título em protesto

Bem, a vontade de pôr no papel o q tento agora surgiu em meio a uma conversa com mulheres de sucesso. E sabem como são mulheres quando se juntam! Sim, aproveitamos pra expressar toda a nossa futilidade em meio aos nossos pares! E daqui surge a primeira crítica: tenho q estar sempre linda, fazer sucesso, ganhar dinheiro e não posso ser fútil? Peraí irmãozinho, eu pago as minhas contas! E daí se eu compro dezenas de sapatos, bolsas e coisas das quais nunca precisarei? Sei que estou de certo exagerando um pouco, mas me revolta ser criticada por uma fatura de cartão de crédito que é paga única e exclusivamente por mim.
            Enfim, deixe-me respirar para que possa contar do papo calcinha!  Depois de citarmos inúmeras mulheres da mídia, uma de nós diz:
“_ Vocês já viram a Sheila Carvalhooooo?”
E eu pergunto: “_ sim, e o que tem ela?”
E daí ouço: “ Ela está gorda, enorme!!!”
 Minha contra resposta é: “_ Gente pelo amor de Deus! Ela não está gorda está grávida!!!!!!!!!”
Acho que nem preciso transcrever aqui as críticas recebidas por mim de minhas pares! Como podem ver quero falar de convenções que aprisionam. O que nós mulheres estamos fazendo? Que cobrança é essa!? Confesso que gosto de ser magra, que sou perfeccionista, etc. Mas como assim? Nem durante esses tais nove meses podemos nos dar ao direito de exibir bochechinhas ou até bochechonas? Antes éramos aprisionadas pelos homens, hoje estamos nós colocando cordas em nossos pescoços! Está bem, eu também tenho medo que meus peitos caiam! Mas e daí? Confesso que me dá calafrios falar nisso, mas não posso deixar que essa minha mentalidade fruto de uma sociedade hedonista não me deixe viver fazendo com que não me permita ser mãe, engordar uns quilinhos e por aí vai! E se cairem? Como já falei lá no início do texto tem o tal cartão de crédito pago por euzinha, ele pode resolver. Isso se tal queda ME incomodar!
Sabem, estou numa fase muito interessante! Tenho questionado esse impulso de raízes evolutivas que dão à mulher o perfil do “macho” ideal. E nessa era que pagamos nossas contas, fazemos aquilo que nos dá na telha, não precisamos do tal “macho” mantenedor. Talvez essa seja uma deixa ao romantismo a tanto esquecido em meio às preocupações com furinhos de celulite, métodos depilatórios (pois é: métodos... algo quase científico!) e não envelhecimento, pois me sinto muito a vontade para procurar um HOMEM e não o tal macho!
Falemos então desse espécime! Acham que só o gênero masculino gosta de seres que pilotem fogão? Claro que não! Ok, vou falar disso com um jeitinho mais feminino. Amamos que nos mimem, façam uma comidinha toda especial e só nos chamem quando ela já estiver servida. Você quer inverter papéis? De forma alguma, apenas quero sentir-me amada! E tenha certeza que mesmo se essa comidinha sair queimada e/ou salgada vai ser toda especial. Confesso que tendo altos dotes culinários é ainda melhor!
 E Sabe aquele que chega super cansado do trabalho e mesmo exaurido de suas forças ainda te lança aquele olhar misto de ternura e desejo? Amamos isso, afinal nós também trabalhamos, também estamos bastante cansadas e ainda assim nos fazemos doces! E há de se convir que ao menos que ele tenha um emprego de drag queen( deixo claro que apesar de não ser preconceituosa, não é o que procuro!), ele não esteve como nós durante toda uma jornada se equilibrando sobre um salto arranha-céu! Percebe como o seu dia pode ter sido bem mais estimulante que o de uma mulher?
            Uuuuuuuuuuuuuu cafezinho da manhã na cama é tudo! Não precisa ser igual ao de um incrível hotel fazenda! O que conta é ele ter tido o encantador ato de levantar devagarzinho, pé ante pé, pra não te acordar e quando te acordar fazer isso com beijinhos. E quando você abrir os olhos, lá está o alimento que irá recarregar suas energias que seu amor lhe consumiu na noite anterior! Pois é, também não somos damas frígidas, inatingíveis, santas, castas. E queremos sim, um HOMEM que saiba e goste MUITO dessa verdade!
Agora tenho que falar de uma experiência recente! Que delícia um HOMEM que troca uma noitada ou o que quer que seja por ficar abraçadinho com você no sofá vendo um filme porcaria (porcaria mesmo!). Acho que nem preciso me estender aqui, tanto homens quanto mulheres entendem isso. E caso não entendam: homework--> pense em como seria encontrar alguém que apenas suas respectivas companhias lhes bastassem! 
Estamos cansadas de seres que nos cobrem beleza perfeita e inatingível! Nós mulheres já nos torturamos, embora erroneamente, com isso! Por mais surreal que isso me pareça quero que me ache bonita descabelada e quem sabe até acordando. É tenho resquícios de ser fruto do meio e às vezes isso me soa surreal!
Ultimamente tenho feito algo engraçado! Saio sem salto, decote ou pernas de fora. E quero gritar em alto e bom som: Mulheres, imprevisíveis somos nós! Será que não percebemos que vestidas para matar num primeiro encontro ainda que ali exista um HOMEM só vai despertar um macho! Pois é, nessa minha busca ainda sem resposta encontrei esperança ao perceber que o comportamento masculino advém do feminino. Mostre-se uma thuthuca e ele se vestirá de tigrão! Mostre-se conteúdo e ele não ousará querer apenas taquigrafar suas curvas! E digo “não apenas” pelo fato inegável de sempre quererem isso e vamos parar de fingir que não gostamos disso, ok? Sentir-se desejada é o que há!
Talvez digam: “_ O que é isso que procura? Irá se cansar!”
            E daí eu respondo: “_ Ao contrário do que ocorre com muitas mulheres, minhas contas estão todas em dia, não tenho a mínima pressa!
            Pois é, tem muita “mulher” numa busca desesperada, mas o que procuram mesmo é alguém pra pagar suas contas! Eu, sendo dona de meu narizinho arrebitado, posso sim, procurar num HOMEM o que considero a essência complementar da minha felicidade!
             Está aí um bom primeiro passo: defina o que é pra você, homem ou mulher, felicidade! E como um parceiro pode complementá-la, daí fuja do campo das idéias e busque! Percebe que a palavra parceiro não foi posta aqui por acaso? Existe um paradoxo entre as palavras companhia e companheiro! Espero que no transcorrer da busca por um (a) companheiro (a) possamos encontrar boas companhias. O que é bem diferente de dizer enquanto não encontro o certo vou me divertindo com os errados, embora nada te impeça de divertir-se com os errados. Apenas esteja certo (a) daquilo que quer pois atraímos aquilo que propagamos!
             Parafraseando um monólogo q amei de paixão cujo título era “Não sou feliz, mas tenho marido”, um dia, quero dizer: Tenho marido e antes disso já era muito feliz! Já o sou hoje e dessa maneira juntamente com este HOMEM ao qual procuro poderemos ser dois ao invés de um! Multiplicar é bem melhor que dividir, não acha? Mas pra isso são necessárias duas pessoas “inteiras” e isso não é um pleonasmo! Com muita freqüência metades unem-se em simbiose e adivinhem o resultado da soma? Um (1)!
Por que nessa minha busca percebi: que sem pressa não há motivos pra me transfigurar de mulher fruta e as anoréxicas somos nós mulheres quem admiramos, entenda isso! Não preciso expor colo, pernas e afins se estiver procurando um HOMEM, embora ele vá merecer, depois, ver tudo isso. E se ele disser que sua sombra não combina com seu batom: corra, pois ainda que nunca saia do armário ele de fato está lá dentro! E agora admito ter um pouquinho de machismo, pois gosto dos decididos, dos que escolhem o programa, sempre tem plano B e rota de fuga. Por mais dona de mim que seja gosto que me cuidem. E sabe qual o desfecho dessa busca? Deixar-me ser mulherzinha! Uma opção! Ainda desejo sempre pagar minhas contas, mas nem por isso deixo de necessitar ser protegida! E fica assim: ache-me linda, cuide e proteja-me, banque o Edu Guedes mesmo que de vez em quando, não seja o “macho” e você pode ser um entregador de pizza! Eu não ligo: minhas contas estão todas pagas!

Fabrice Mota 

P.S.: Caso faça tudo ao contrário, não liguem! Estou mesmo numa fase “meio adolescente”! Mas também aprendi que como adultos podemos mudar o quanto quisermos e o problema é só nosso. Mas a palavra de ordem é melhorar sempre, ok? Ser uma pessoa melhor em busca da excelência é algo tangível.